QUADRO DE HONRA

MALTEX GTR CUP III - Pepperboy
SUMMER MALTEX - Pepperboy
MALTEX GTR CUP II - Taberneiro
MALTEX GTR CUP I - RoadRunnerPT

terça-feira, 21 de setembro de 2010

O início das hostilidades, em Aston North

Olá!

O início de campeonato prometia mais do que nunca. De todo o lado choveram contratações de última hora, e os pilotos encontravam-se cheios de moral. Nos paddocks de todas as equipas o mote era o mesmo: "Desta vez é para ganhar!". Promessas feitas, carros afinados, chegou a hora do confronto onde as coisas realmente interessam, na pista.

Após alguns minutos de warm up, deu-se início à sessão de 10 minutos de Qualify, com 2 minutos de atraso em relação ao previsto.

Kankan atrasou-se ligeiramente e chegou alguns segundos depois à sessão de Qualify, Nunomike estava de tal forma endiabrado que mal saiu das boxes foi direito... ao muro, sendo forçado a uma pit stop 2 segundos depois de ter entrado em pista...

A sessão de Qualify correu sem grandes ocorrências, com Nunomike na pole position com 1:54:45, Pepperboy, RoadrunnerPT e Taberneiro a ocuparem as seguintes posições, todos no minuto 1:55, e Kankan a ser relagado para o último lugar da grelha com 2:11:23. Relatos não oficiais comentam a possibilidade de Kankan ter partido para o Qualify com GPL para tornar o carro mais leve.

E chegou o momento tão esperado nos últimos meses. Luz verde para o início do Campeonato MALTEX GTR Cup III!

Nunomike a arrancar bem e a ganhar alguma vantagem na primeira volta, com RoadrunnerPT a cair para último lugar à passagem da segunda curva, fruto de uma ultrapassagem brilhante de Kankan!

Na curva 3 tivemos o primeiro toque da corrida, felizmente sem consequências graves.

À passagem do minuto 1:10, Taberneiro tenta uma ultrapassagem "rocket" a Pepperboy, mas alarga-se na trajectória, e Pepperboy mantém o segundo lugar, brindando os presentes com um riso maléfico.

À passagem da chicane que antecede a reta da meta Kankan decide fazer um restyle aos pneus, e permite a ultrapassagem de RoadrunnerPT.

Ao final da primeira volta seguia Nunomike na frente com 6 segundos sobre Pepperboy, e este, Taberneiro, Kankan e RoadrunnerPT a rolarem com 1 segundo de diferença.

Uma volta mais tarde, no S que antecede a chicane agora redesenhada por Kankan, Taberneiro alarga a trajectória, vai à relva, e é ultrapassado in extremis por RoadRunnerPT... que foge à trajectória, e faz a chicane qual barco Rabelo a rabear por tudo quanto é lado. Conseguiu manter o carro em pista, mas Taberneiro retomou a terceira posição.

Os minutos seguintes ditaram uma luta aguerrida entre RoadrunnerPT e Taberneiro, com o primeiro a mostrar-se algumas vezes, até que conseguiu a ultrapassagem, graças a uma trajectória alargada, uma vez mais, de Taberneiro, que estava em dia não.
Colado atrás destes dois pilotos ia Kankan, à espera da sua oportunidade... Mas Taberneiro estava disposto a não facilitar, nem que para isso fosse preciso comer relva... E pneus... E areia... Até que finalmente os comissários de pista disseram a Taberneiro: "Pá, não bastam as vacas a mamarem a relva toda, ainda vens tu também? Cuidado com isso!". Kankan não se fez rogado e aproveitou este momento de amena cavaqueira entre os comissários e Taberneiro, que dizia ser culpa das fresquinhas...

Por esta altura estavam passados cerca de 10 minutos, e mais parece que Nunomike e Pepperboy nem estavam na corrida, de tão monótona que estava a ser a vida deles...

10 minutos passados com 6 voltas feitas, temos Nunomike, Pepperboy, RoadrunnerPT, Kankan e Taberneiro, com sensivelmente 10 segundos a separar cada piloto.

À volta 8 os pneus de Kankan começam a acusar a manta de aquecimento à base de relva colocada pela equipa, e Kankan puxa da baraça e faz um belo dum pião. Taberneiro capitaliza e retoma a quarta posição. Fontes não oficiais dizem que o cone de ar provocado pela ultrapassagem foi tal que Kankan perdeu o Norte e não sabia muito bem para que lado era a pista... Seguiram-se minutos de emoção entre estes dois, com Kankan a fazer a sua volta mais rápida à volta 10, a pressionar Taberneiro, e a ultrapassar este! Fontes não oficiais comentam que Kankan atirou areia para os travões de Taberneiro, o que provocou uma falha nos mesmos, deixando o carro de Taberneiro à mercê da gravidade.... E que gravidade! Falhada a travagem para a curva, e para não esmurrar o muro, Kankan voluntariou-se para ajudar o rival literalmente dando o carro ao manifesto! Fontes não oficiais comentam que viram Taberneiro a estender a mão a Kankan... Não é claro se foi um sinal de "Obrigado" ou de "#$$%"%$##!!!!!"...

As coisas na frente da corrida continuavam monótonas... Nunomike, 5 segundos depois Pepperboy, e 8 segundos depois deste, RoadRunnerPT.

No final da volta 10 Kankan falha a travagem para a curva que antecede a reta da meta, e volta a ser ultrapasso por Taberneiro.

5 segundos continuavam a separar Nunomike de Pepperboy, mas RoadrunnerPT a baixar de ritmo, e a perder cerca de 7 segundos para o segundo classificado, aumentando a distância entre estes para 18 segundos.

Taberneiro uma vez mais a alargar a trajectória, a sair de pista, e Kankan novamente em quarto lugar! As coisas estavam animadas... Lá para trás! Até que ao minuto 28:20 a equipa de Taberneiro irrompe pista dentro, rouba a chave a Taberneiro, e manda-o para o balneário mais cedo...

À passagem da meia hora de corrida as coisas na frente começam a animar, com a distância entre primeiro e segundo a baixar para 2 segundos. Roadrunner lá mais para trás, a 25 segundos, e Kankan já separado por mais do que um parcial.

E ao minuto 32:46 o inacreditável acontece! Sem que nada o previsse, RoadrunnerPT decide testar os airbags do seu carro... Contra um muro... A 250 KM/h! A violência do impacto foi tal que RoadrunnerPT começou a conduzir no sentido contrário, e os comissários de pista decidiram retirá-lo, para evitar possíveis traumatismos cranianos... aos outros pilotos!

Seguiram-se cerca de 15 minutos de corrida, com Pepperboy a apertar o cerco a Nunomike, fazendo voltas cada vez mais rápidas, e a manter a diferença em 2 segundos. Kankan fazia o suficiente para se aguentar em pista... Mas não estava a ser fácil! Fontes não oficiais comentam a presença de pit babes a acenar Mini's para Kankan...

À passagem da meta na volta 25 Pepperboy estabelece o recorde Maltex para Aston North, com um tempo canhão de 1:53:31!

No final dessa volta, Nunomike que ainda estava a recuperar do tempo efectuado por Pepperboy, falha a aproximação à chicane que antecede a reta da meta, e sai de pista, sendo ultrapassado por Pepperboy. Fontes não oficiais dizem que Nunomike tentou fazer uma troca de pneus in extremis, aproveitando os pneus de protecção...

A 11 minutos do fim, Pepperboy, que tinha a boca seca de comer o pó de Nunomike, decide aproveitar uma zona rápida do trajecto para refrescar a garganta... Trajectória alargada, relva pisada, carro esmurrado, primeiro lugar perdido para Nunomike. Fontes não oficiais dizem ter ouvido: "Glu glu *cof* *cof* RELVA FUCK *cof* przzziiii poft". Nunomike riu-se e seguiu viagem, Kankan riu-se e esqueceu-se da curva...

A 10 minutos do fim 5 segundos separavam os primeiro classificados. Fontes não oficiais comentam o facto de existirem menos de 5 nanometros a separar o chão da jante direita do carro de Nunomike.

Até que ao minuto 55:50 a tragédia se abateu sobre... Não, sob o carro de Nunomike! Mesmo após cruzar a meta, o pneu direito de Nunomike dá finalmente de si, soltando um sonoro "Pum!". Fontes não oficiais comentam que o "Pum!" não tenha sido do pneu, mas sim resultado de problemas intestinais de Nunomike.

Nunomike tentou manter-se em pista (e na frente da corrida...) com 3 pneus e 1 jante, mas acabou por sair de pista, com Pepperboy a aproveitar a oferta e a ganhar o primeiro lugar.

Ao minuto 58 Nunomike entra nas boxes, e Pepperboy aproveita para, em ritmo de passeio, passear em direcção à reta da meta.

Classificação final:

1º - Pepperboy, 1:00:10.54 (VMR e Recorde Maltex: 1:53:31)
2º - Nunomike, +0:53:96
3º - Kankan, +2 voltas
DNF: RoadrunnerPT e Taberneiro

Venha Blackwood!

2 comentários:

  1. Segundo fontes não oficiais, alguém andou a desligar cabos durante a prova. E isso, também segundo fontes não oficiais, é muito feio.

    Mas segundo fontes não oficiais, vai ser alvo de vingança em Blackwood, pois segundo fontes não oficiais, há quem esteja a testar secretamente o carro muito para além daquilo que, segundo fontes não oficiais, é permitido pelo regulamento.

    Um abraço, segundo fontes não oficiais...

    ResponderEliminar
  2. Segundo "fontes oficiais", lixei-me, e tb segundo "fontes oficiais", vou-me lixar...

    ResponderEliminar