QUADRO DE HONRA

MALTEX GTR CUP III - Pepperboy
SUMMER MALTEX - Pepperboy
MALTEX GTR CUP II - Taberneiro
MALTEX GTR CUP I - RoadRunnerPT

quarta-feira, 23 de março de 2011

MRT NA GTS2011 (1/10) - ESTAVA UM DIA TÃO BONITO...

Qualificação:
Não gosto de cronómetros. Não sei porquê, mas aqueles números a passar muito depressa e aquela pressão exercida sobre o pessoal de "ah e tal e aquele fez X e eu fiz Y" é desmotivadora e causa transtorno. As qualificações deviam ser todas em ritmo de passeio e ficava com a pole position quem tivesse a melhor foto do carro tirada por um conjunto de fotógrafos especializados. Até era giro, porque assim em vez de apenas termos desenvolvimento técnico dos carros tinhamos também desenvolvimento estético de skins dos carros! Por exemplo, usando coisas como mensagens de apoio aos Homens da Luta na Eurovisão ou alusões à possível súbida do Atlético à Liga de Honra. Era bonito, colorido e ecológico.

Assim, mais não tive do que andar a estragar o meu bichinho em voltas e voltas a acelerar para ter a frustração de nem dos 2 minutos conseguir baixar, tudo porque sempre que ia numa volta lançada lá aparecia um comissário de colete amarelo e sinal de STOP a mandar-me parar para acomodar mais um grupo de idosos numa qualquer bancada da pista. Uns dizem que é falta de timing, eu digo que é perseguição. Apesar de tudo, a Maltex Racing Team conseguiu um importante resultado no Troféu Regularidade, com ambos os pilotos a fazerem 2:00:XXX. GO MALTEX!!!!

Corrida:
Uma banda de renome internacional, que já encheu estádios e festivais por esse mundo fora, os Cebôla Mol, têm uma música que a dada altura tem os seguintes versos:

Estava um dia tão bonito
E tu tinhas de aparecer

E esta foi a música que mais me veio à cabeça durante os 70 minutos de corrida. Primeiro porque estava eu todo contente no pára-arranca-pára-arranca da volta de formação, coladinho ao Nuno Caetano, quando o meu caro amigo Alex Sena aparece mais o seu touro e diz: "Então, vamos dar umas cornadas?". "Estava um dia tão bonito e tu (Alex) tinhas de aparecer!" O meu touro estava algo indisposto e virou as costas... ou a bunda, porque os touros, caso não saibam, andam de quatro, né? O touro do Alex não gostou e PIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMBA!!!! Hein? Não, nada disso, que os nossos touros são muito machos, hã!!! Não há cá confusões!!! Foi mesmo uma cornada balente nas nalgas do meu, que o desgraçado até ficou cheio de fome, e lá teve de ir comer uma ervinha. Bom, depois deste encontro imediato entre Rodeo e Gastronomia Vegan, lá me consegui voltar a colar ao Aston Martin, mesmo a tempo do Green Flag.

E lá fui, todo contente, passeando pelo caos instalado no meio do pelotão: ora era um pião por alí, ora era uma pazada por acolá, tudo muito agradável, bonito e pacífico para os lados da Maltex, comigo na frente e com o meu fiel escudeiro Alex sempre atrás! Tudo era bonito e verde, o sol espreitava por entre as nuvens, e eu e o Alex íamos de forma pacífica e muito zen falando no TeamSpeak: "BOOOOOOOOOORA, $%/&$/$/&!! OS GAJOS ESTÃO-SE A #$%&((/$% TODOS E NÓS SEMPRE A BOMBAR POR AQUI FORA!!!!!! YAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!!!"

Chegámos ao 20º e 21º lugar e por alí andámos, com o João Monteiro e o Nuno Caetano â mistura. A paixão pelo automobilísmo tem destas coisas e o São Pedro, fã assumido do Marco Felix, emociona-se com a fantástica recuperação do seu ídolo. "Estava um dia tão bonito e tu (São Pedro) tinhas de aparecer!" Mas porque raio tinha de chover???? A primeira paragem na boxe de sempre sem assistência (YUHUUUUUUUUUU) correu mais ou menos bem, se bem que houve um maluco que me ultrapassou pela esquerda quando eu estava a parar no meu slot! shok shok Voltei à pista e tornei-me no Rodolfo Nureiev de Istambul: tanta voltinha e pião, tanta dança e tanto bailado!

Nisto, após ser dobrado na travagem para a chicane antes da recta da meta, acelero que nem um maluco para mais uma volta. O Ford GT do Tiago Carvalho preparava-se para negociar a T1... e todos nós sabemos como os turcos são duros de negociar. "Estava um dia tão bonito e tu (Nuno Miguel) tinhas de aparecer!". Os pneus de chuva já acusavam desgaste e o meu touro achou que o Ford GT tinha um traseiro mimoso!! Traseirada nº 2!!!

Depois... epá, depois houve mais um "Estava um dia tão bonito..." quando o sacana do Sol apareceu a 10 minutos do fim! AGORA?????? AGORA MAIS VALE IRES À FAVA!!!!!!

Conclusão: fiquei no Top 20. E cheguei ao fim. E não baixei dos 2:00...

Nota: em breve, momento zen...

1 comentário:

  1. Bela manobra essa de desculpar a traseirada com o desgaste dos pneus! Eheheh!

    Racing John Doe - "Hey! Mandaste o carro para cima de mim, man! Agora estou fora da corrida!"
    NunoMika - "Eh pá, desculpa lá man... é do desgaste dos rolamentos da direcção man..."

    Bom, desde que isso ponha o nome do Maltex no Top 20 do GTCoiso, para mim... thumbs up! :D

    ResponderEliminar