QUADRO DE HONRA

MALTEX GTR CUP III - Pepperboy
SUMMER MALTEX - Pepperboy
MALTEX GTR CUP II - Taberneiro
MALTEX GTR CUP I - RoadRunnerPT

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

MALTEX GTR 3 AS3 - RACE 4

Graças ao shôr Tabernas, que não fez atempadamente a crónica de South City, andámos para aqui a atrasar serviço. Estou, por isso, a dar um salto temporal nas incidências deste campeonato e, ainda assim, com um atraso considerável face ao desenrolar do Maltex GTR Cup 3. Por isso, qualquer semelhança desta crónica com a realidade dos factos terá sido, efectivamente, uma grande coincidência, pois já não me lembro de metade das coisas...

Estava tudo muito bem preparado para a corrida de Aston National, uma prova onde a potência dos carros é posta à prova e onde o talento vale menos que noutros sítios mas as falhas de concentração pagam-se caro.

A qualificação foi uma guerra de tempos autêntica, com NunoMike a conseguir a pole, mas com todos os outros a menos de 4 décimas de segundo. A corrida prometia, apesar de só quatro corredores se apresentarem na grelha, uma vez que Kankan não conseguiu visto para entrar no país, pela proibição vigente ao desembarque de meretrizes e meninas de ligas.

Graças ao Taberneiro, os registos sobre a partida estão algures na biblioteca temporal do Olimpo. Mas o certo é que a dada altura, algures ainda na primeira metade da corrida, o RoadRunnerPT (aquele que diz que não tem andamento para os outros) toma a dianteira da corrida, seguido a alguma distância por NunoMike. Taberneiro, esse atraso de vida, atrasava-se e atrasava o lider do campeonato Pepperboy.

A corrida, como é normal nesta pista, foi uma seca ao longo da maior parte do tempo, num cortejo-filinha-pirilau ao estilo carrocel, com a pista a ser dividida em 4 partes iguais por cada um dos carros. A coisa lá ganhou piada nos últimos 10 minutos (o normal no Maltex), com o NunoMike a aproximar-se vertiginosamente do lider da corrida, chegando a ter apenas 2 seg de atraso e apresentando-se claramente mais rápido. Só que um problema na direcção de NunoMike, na secção das duas curvas a fundo após a recta, atiram o segundo classificado de encontro ao muro, danificando ligeiramente o carro, mas principalmente tirando-lhe qualquer hipótese de voltar a importonar RoadRunnerPT. Enquanto isso, o Taberneiro, esse personagem que acaba por empatar a vida a todos nós, acabou por se empatar a sí próprio, permitindo ao Pepperboy ultrapassá-lo já nos instantes finais da corrida. Mais, deixou-se dobrar pelo líder da corrida a 1 minuto do fim, algo que lhe foi fatal.

Foi fatal porque finalmente toda a gente percebeu porque é que NunoMike estava a ganhar tempo ao RoadRunnerPT. Já com a hora de corrida esgotada, na altura em que o director de corrida já se preparava para ir para o púlpito abanar a xadrezinha, NunoMike passa a meta... sem gasolina! O motor perde fulgôr imediatamente após a passagem da entrada das boxes, obrigando o perseguidor de Pepperboy no campeonato a parar e perder uma excelente oportunidade de ganhar 2 pontos. Assim, perdeu dois, pois Pepper conseguiu fazer mais uma volta e arrebatar o segundo lugar na corrida, enquanto Taberneiro, em virtude da volta de atraso (cá está, o denominador comum em toda esta história), acaba a corrida no quarto posto.

Segue-se... aham... seguiu-se Fern Bay Green... mas essa é outra história... atrasada.

3 comentários:

  1. É pa, levaste um melhora isto, pq cascas-te no Tabernas, mas és omisso nos dois empurrões que lhe deste no cotovelo do fim da subida...

    ResponderEliminar
  2. Não há imagens, não há video... Ai ai Nunomike... Andas a desleixar-te :P

    ResponderEliminar
  3. RRPT: Isso são pormenores...

    PB: as imagens e os videos vêm depois...

    ResponderEliminar