QUADRO DE HONRA

MALTEX GTR CUP III - Pepperboy
SUMMER MALTEX - Pepperboy
MALTEX GTR CUP II - Taberneiro
MALTEX GTR CUP I - RoadRunnerPT

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

MALTEX GTR 3 WE1 - RACE 7

Westhill International Raceway. Circuito de prego a fundo, manhoso, onde uma distracção pode valer o fim da corrida. Esta corrida teve muita coisa em comum com a anteriormente aqui realizada, tal como esta crónica. Começa logo pelo autôr! Quanto ao resto, toca a ler as linhas abaixo, se fizerem favor, meus abençoados leitores!



O Maltex GTR volta a esta mítica pista, uma das que só se visita uma vez numa temporada (à semelhança de Blackwood) e que desafia as qualidades destes brilhantes mas inexperientes pilotos no limite.

Desta vez sem apostas e sem lutas individuais pré-estabelecidas, ao contrário da ronda desta pista no Maltex GTR 2, que não apenas as da luta pelo título desta época, eis que voltámos à normalidade da grelha com 5 carros, se bem que Kankan continua a ter muita dificuldade em desbloquear as verbas do seu patrocinador principal para poder viajar e, principalmente, tirar o FXR do parque municipal de veículos rebocados.


Está sim? Olhe, fala o Kankan e tenho um servicinho para sí...

Alheio a tudo isso, Pepperboy estava apostado em fazer desaparecer de uma vez as memórias de o Quinto dos Infernos estar situado na pacífica localidade do oeste de Inglaterra. Confiante no bom trabalho da sua nova equipa de técnicos e motivado por uma larga vantagem na liderança no campeonato mercê de duas vitórias e quatro segundos lugares, o líder da classificação apresentou-se na qualificação em boa forma. No entanto, NunoMike, conhecido como o "Flexa Dourada", obteve a pole-position com o tempo de 1:33.58. A curiosidade reside no facto de os três primeiros terem todos batido o anterior record Maltex de 1:34.7. A corrida prometia e o público, na pista e na TV, estava em pulgas!


Eu estou a torcer pelo Paulista, pois os membros do Maltex são uma m... Ei, quem me deu um calduço????

Acende-se a luz verde e os cinco carros arrancam a toda a força! Na curva 1, PaulistaBR ameaça a posição de Taberneiro, mas este defende-se bem. O luso-brasileiro pisa a relva à entrada da curva 2 e testa os limites do drift do seu FZ50, sem sucesso, enquanto RoadRunnerPT descobriu uma forma secreta de encolher o carro e passar entre a relva e PaulistaBR. O desastre esteve iminente, mas tirando duas cuecas ligeiramente molhadas, tudo prosseguiu normalmente.

Na frente, NunoMike, conhecido por "Águia Que Voa Baixinho", Pepperboy e Taberneiro fugiam à restante concorrência, impondo um ritmo forte. Ao início da segunda volta, Taberneiro auspicia ultrapassar Pepperboy, mas a sua impetuosidade levou-o a desequilibrar o carro e rodopiar no mesmo sítio que PaulistaBR, enquanto RoadRunnerPT molhava a cueca mais um bocadinho. apesar de assumir o terceiro lugar. Duas voltas, dois sustos no mesmo sítio, duas pinguinhas largadas, duas posições ganhas: boa média para o campeão do Maltex GTR 1.

PaulistaBR começa a acoçar o campeão, que apesar de tudo se vai defendendo muito bem. Estão agora passados 5 minutos e entrámos na fase de reforço de posições. Pepperboy não quer deixar NunoMike, conhecido como o "Ginete do Alcatrão", fugir na dianteira da corrida, mas ao mesmo tempo tem de se preocupar com RoadRunnerPT, cujo FZ50 se está a andar muito bem, com um comportamento muito equilibrado.

PaulistaBR começa a evidenciar dificuldades em negociar a última curva do circuito. Oficialmente disse no seu site oficial que era sôno, mas segundo consta não pagou o suficiente (EIA QUE PIADA TÃO SÊCA!!!!).

A corrida começa a assumir características de "evento memorável", com o líder Pepperboy a degladiar centésimas de segundo com NunoMike, conhecido como o "Tragamilhas". A distância para os dois nunca foi além dos 2.30 segundos, naquele que se cotou como um dos desafios de maior duração e equilibrio entre dois competidores na Maltex.

Numa prespectiva diferente, PaulistaBR e Taberneiro também andavam muito iguais, mas neste caso no desafio de fazer marcas de pneu na relva e escapatórias do circuito. Os pneus não agarravam como deve de ser e os sustos sucederam-se, alguns de forma espectacular!


HOLY SH*************************************************************T!!!!!!!!!!

PaulistaBR acabou mesmo por desistir, com um problema no assento do carro, pois não dava para rebater o suficiente para chonar um bocado. Como o Maltex não tem troca de piloto, PaulistaBR optou mesmo por vestir o pijaminha da "Turma da Mônica", pegar no peluche do Senninha e ir fazer ó-ó para a sua motor-home, com a cama decorada com o Michel Vaillant. Obviamente, não se livrou das bocas do público, com expressões como "menino da mamãe", "neném de leite" e "piloto de carrinho de supermercado".

Na frente da corrida de homens-macho, a coisa continuava na mesma, mas muito entusiasmante. Pepperboy e NunoMike, conhecido como o "Speedy Mikezalez", batiam volta mais rápida atrás de volta mais rápida. A luta adivinhava-se dura para ambos, por duas razões:
  1. Os pneus estavam a desgastar-se rapidamente;
  2. Os carros mamavam gasolina ao mesmo ritmo que o PaulistaBR mama no biberão;

Uma imagem que Pepperboy não irá esquecer tão cedo. Foram 30 minutos disto...

Até que à meia-hora, dá-se o momento da corrida: cedendo à pressão, não controlando os seus impulsos, demonstrando falta de inteligência emocional... ou talvez, hipoteticamente, plausivelmente, devido a um problema mecânico, Pepperboy engrena duas relações de seguida, reduzindo de 4ª para 2ª, estoirando logo alí com o motor, limitando a uma penosa procissão em marcha lenta até final, perdendo na ordem dos 4 segundos nas voltas em que conseguia dar o máximo. Afinal, para Pepperboy, o inferno é mesmo em Westhill.

Daí em diante, NunoMike, conhecido como o "Iceman Alfacinha", geriu a vantagem para os demais a seu belo prazer, poupando combustível e pneu. Enquanto isso, Tabeneiro e RoadRunnerPT mantinham uma luta igualmente interessante pelo terceiro lugar, que rapidamente se transformou em luta pelo segundo, pois passaram por Pepperboy como se ele estivesse parado, dada a incapacidade do FXO GTR laranja de andar a ritmo decente.

Essa mesma luta foi interrompida já perto do fim, quando RoadRunnerPT foi vítima de um furo que o obrigou a parar na boxe. Taberneiro respirou de alívio e levou o seu bólide nº99 a cortar a meta em 2º lugar. RoadRunnerPT montou 4 pneus novos e obteve a volta mais rápida e novo record Maltex, enquanto Pepperboy se entretinha a esmurrar o carro contra a parede!!!! numa manifestação de frustração nunca vista em nenhum campeonato neste Mundo.


Uma imagem vale por mil palavras...

No fim, quem saiu a ganhar foi a competição. Pepperboy, pela primeira vez fora do pódio nesta edição do Maltex GTR, viu a sua vantagem no campeonato reduzida para 7 pontos, estando mais à mercê de NunoMike, conhecido como o "Caçador Implacável 3", e a menos de uma vitória de distância, além de RoadRunnerPT e Taberneiro demonstrarem que não estão arredados do título, bem pelo contrário. Ainda faltam 10 corridas, com 90 pontos em disputa. A coisa promete...

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

1º - NunoMike
2º - Taberneiro
3º - RoadRunnerPT
4º - Pepperboy
DNF - PaulistaBR

Próxima etapa: Aston Club.

1 comentário:

  1. Do best, uma cronica ao nivel da grande corrida que tivemos. Parabens...

    ResponderEliminar