QUADRO DE HONRA

MALTEX GTR CUP III - Pepperboy
SUMMER MALTEX - Pepperboy
MALTEX GTR CUP II - Taberneiro
MALTEX GTR CUP I - RoadRunnerPT

quarta-feira, 31 de março de 2010

A MINHA PRIMEIRA VEZ

Ontem pús-me a brincar com o FZ50 GTR na primeira pista do campeonato Maltex 2. E tanto brinquei que fiquei sem tempo para testar a pista com o habitual FXO GTR. A decisão foi difícil mas lógica: já estava com o ritmo do FZ50, que se lixe, vamos embora.

E lá fui eu. A qualificação foi horrível. 2:08:XX de melhor volta, mas mesmo assim a garantir o 3º lugar na grelha de partida (porque mais dois malucos arriscaram). Fui, por isso, o melhor dos FZR.

Falando do que interessa, não propriamente da performance em pista (sem comentários...) mas sim do carro em sí, o FZ50 GTR é um bicho. O poder de aceleração é brutal comparativamente ao FXO GTR, pois a potência está disponível desde muito cedo (não tem turbo, como o FXO). A tracção traseira é o facto mais complicado de domar para quem, como eu, não tem experiência no assunto. O mínimo erro não perdoa: dá pião ou descontrolo que acaba invariávelmente fora da pista. O FXO GTR, quando perde aderência, um tipo joga com travão e acelerador e mantem o bicho controlado em pouco tempo. Com o FZR, o melhor é deixá-lo ir, deixá-lo parar e depois voltar à pista...

A experiência até nem foi má, mas ao nível desportivo deparei-me com duas voltas de atraso para o primeiro ao fim de 57 minutos de corrida, uma eternidade para o nosso nível!! Andei aos papeis vezes demais para me considerar preparado para fazer uma corrida com o FZR.

Mas a realidade é uma: o sacana do carro é uma diversão sobre rodas! =D

1 comentário: