QUADRO DE HONRA

MALTEX GTR CUP III - Pepperboy
SUMMER MALTEX - Pepperboy
MALTEX GTR CUP II - Taberneiro
MALTEX GTR CUP I - RoadRunnerPT

quarta-feira, 7 de abril de 2010

ASTON NORTH - TABERNAS DOMINA MAS CAMPEÃO ENTRA A GANHAR!

Campeão começa a época como terminou a anterior: a ganhar!

Na prova inaugural da MALTEX GTR CUP 2, RoadRunnerPT venceu numa prova muito emotiva ao longo da hora de duração, beneficiando do azar do dominador do dia, Taberneiro.

Depois de três "falsas partidas", a MALTEX GTR CUP 2 arrancou no circuito de Aston, mais propriamente no layout North, um dos mais exigentes do campeonato. A evolução dos participantes é clara, patente no record da pista batido em 4 segundos pelo "joker" Taberneiro, que claramente disse "estou aqui para os copos mas não só".

Apesar dos precalços no início da corrida, NunoMike foi 2º.

Para a partida, o Kankan e o Pepperboy apresentaram novidades, cada um ao volante de um FZ50 GTR, mas cuja opção se revelou desastrosa. A qualificação foi claramente dominada pelos FXO GTR de quatro rodas motrizes, com o Taberneiro na frente, seguido de perto pelo Nuno Miguel (agora com um nome mais internacional) e com o campeão em terceiro. Da brigada do FZ50, "safou-se" melhor o do Pepperboy, claramente menos herbívoro que o do Kankan.

A partida dásse com a perda de duas posições por parte do RoadRunner por falhar a curva para os dois FZ50, enquanto o Taberneiro e o NunoMike "fugiam" na dianteira ao resto do grupo. No entanto, à entrada da zona mais rápida do circuito, NunoMike tem um pequeno precalço que permite que o RoadRunnerPT se cole novamente à sua traseira. Na travagem para a curva 1, um toque entre os dois dá o 2º lugar ao campeão e atira NunoMike para a última posição.
Os FZ50 não foram competitivos nas mãos de Pepperboy e Kankan
A corrida a partir daí foi marcada pela luta entre os dois da frente, que foram sucessivamente batendo a volta mais rápida e o record MALTEX da pista. À volta 9, com cerca de 16 minutos de corrida, RoadRunnerPT assume a liderança numa excelente ultrapassagem, mas na mesma volta o famigerado "Saca-Rolhas" causa-lhe um despiste que deixou em segundo e com marcas evidentes no carro.

A partir daí, o Taberneiro foi gerindo o ritmo da corrida a seu belo prazer, apesar de de tempos em tempos sentir a pressão do RoadRunnerPT, mas respondendo sempre à altura e sem nunca ter tido a liderança ameaçada. O momento mais complicado tenso deu-se durante duas ou três voltas à passagem dos 35 minutos, mas o Taberneiro apresentou uma calma e confiança inabaláveis, digna de quem tinha dois "copos 3" nas fuças.

Mas aos 52 minutos de corrida, quando liderava com uma vantagem confortável de 3 segundos sobre o segundo classificado, surge o inesperado: um furo no pneu dianteiro direito obriga o "Dominador" a ter de ir à boxe. RoadRunnerPT ultrapassa-o na recta da meta e NunoMike esfrega as mãos de contente, passando para segundo quando o Taberneiro já rolava de regresso à pista.

O estado do pneu frontal direito do Taberneiro.

Assim se ganhou alguma emotividade para o fim da corrida. Os dois FZ50 tinham desistido e o NunoMike estava a correr sobre folhas de papel, tal o desgaste dos seus pneus. Assistiu-se assim a uma grande luta nos 6 minutos finais, com o Taberneiro (claramente mais rápido) a fazer vários ataques sem sucesso ao segundo lugar. defendido in-extremis por um determinado NunoMike.

Como prémio de consolação para o Taberneiro servirá certamente o facto de ter juntado à "pole-position" a volta mais rápida, que lhe permite ficar em 2º no campeonato.

RESULTADOS FINAIS:
1- RoadRunnerPT - 8 pts
2- NunoMike - 5 pts
3- Taberneiro - 4 pts
DNF- Kankan - 1 pt
DNF- Pepperboy - 1 pt

POLE POSITION:
1:54,14 - Taberneiro - 1 pt

VOLTA MAIS RÁPIDA:
1:53,75 - Taberneiro - 1 pt (Record MALTEX)

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO:
1º RoadRunnerPT - 8
2º Taberneiro - 6
3º NunoMike - 5
4º Kankan - 1
5º PepperBoy - 1

Próxima prova: South City Classic

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Eheh, excelente comentário!

    Bela vitória táctica do Roadrunner, que ganhou no duelo dos pneus, e um belo prémio para o Strik3r que alcançou um excelente 2º lugar, quando parecia estar condenado a acabar em terceiro.

    Pena os dois FZ50 não estarem ainda a 100%. Apesar de ter sido uma corrida competitiva, podia ter havido mais interacção entre os cinco pilotos.

    Vamos lá ver o que nos reserva a corrida citadina de hoje à noite...

    ResponderEliminar
  3. Eu pelo menos curti à brava, adversario a maneira, o carro tava muito bem... fixola mesmo, so foi pena aquela treta de toque no strik3er na 2ª volta... sorry man, não foi de proposito, eu depois tive a analisar a corrida, e pa, tu tens umas trajectorias... vai la vai, andar atras de ti e um pincel...sim eu sei, à minha frente não é melhor... ;-(

    ResponderEliminar
  4. RoadRunner, é corrida... É o problema de ter mudanças muito fortes e a tracção mais para trás, pois nas curvas lentas o carro foge de traseira e um toque é o fim da picara. ;)

    ResponderEliminar