QUADRO DE HONRA

MALTEX GTR CUP III - Pepperboy
SUMMER MALTEX - Pepperboy
MALTEX GTR CUP II - Taberneiro
MALTEX GTR CUP I - RoadRunnerPT

quinta-feira, 15 de abril de 2010

3ª PROVA - FERN BAY BLACK - A LEI DE MURPHY EM FORMA DE CIRCUITO

(AVISO: Digo já que escrevo esta crónica com uma azia filha da mãe, e digo isto só para não utilizar termos mais vernaculosos visto isto ser um blog para toda a família. Nem com Kompensan isto lá vai, de tal forma que os meus companheiros de corrida já nem me podem ouvir e muito menos perderão tempo a ler. Mas como alguém tem de comentar, e decidiram que seria eu...)

O Campeão volta a mostrar de que fibra é feito.

Primeiro que tudo, há que dizer que Fern Bay Black foi o único traçado até agora em que os tempos pioraram face à primeira vez que lá corremos e onde o pessoal mais andou "às aranhas". Os testes foram maus, a qualificação melhorou um bocadinho, mas na corrida viu-se que a coisa não ia muito além disso, com a melhor volta da corrida (2:28.84) a ficar a quase 3 segundos dos 2:26.05 que eu fiz no primeiro campeonato Maltex.

Mas voltemos ao princípio. A qualificação foi dominada (ou pelo menos "menos acidentada") pelo RoadRunner, que com uma volta muito conservadora de 2:30.58 consegue a pole-position, com a brigada Vitória (Taberneiro e NunoMike, respectivamente) a mais de 4 segundos de diferença. O "Esquadrão Classe Z", nos FZ 50 GTR, conseguiram bater o record da pista em estilo-caracol, com voltas acima dos 3 minutos!

Os Dukes de Hazard ou NunoMike a mostrar que era dia de altos vôos?

Vem a corrida. NunoMike toma a dianteira na curva 1, seguido do Taberneiro. RoadRunnerPT afunda-se na grelha, mas beneficia do toque de Kankan e Pepperboy no cotovelo da ponte para ascender ao 3º lugar. Enquanto o Taberneiro se lamentava de a curva do forte não gostar dele e o Kankan ia queimando a embraiagem, NunoMike e RoadRunnerPT iam destacados na frente da corrida. O Pepperboy, por seu lado, ia na boa, gozando o prazer de condução do seu bólide, sem a mínima preocupação com resultados.

A corrida na frente ia animada. NunoMike e RoadRunnerPT alternaram várias vezes na frente, até que o campeão se distanciou até ter 18 seg de avanço sobre o seu perseguidor. No entanto, o excesso de gestão de corrida levou a que essa vantagem se fosse perdendo, acabando mesmo por ser ultrapassado perto da meia-hora de corrida.

NunoMike havia adoptado uma estratégia de estabilidade, de controlo de andamento do adversário e pouco risco. As suas voltas cifraram-se sempre na ordem de 2:30 a 2:31, tal como o RoadRunnerPT, sempre calculista e frio na perseguição aos adversários, além de estar a contar com o facto de usar pneus R4 na frente poder vir a trazer-lhe vantagem no fim da corrida.

Eis que aos 32 minutos, enquanto liderava, no computador de bordo do carro de NunoMike surge a seguinte mensagem:


Indeciso em qual das opções carregar, NunoMike sai em frente na curva do forte em plena aceleração, espatifando o FXO GTR de encontro às rochas e dando um novo significado à expressão "design automóvel futurista". RoadRunnerPT aproveitou a deixa para dominar o resto da corrida.


O vôo estupendo de NunoMike deixou o FXR neste "lindo" estado.

NunoMike ainda levou o pedaço de sucata até à boxe, sendo ultrapassado por Pepperboy enquanto este conduzia e praticava "birdwatching". Já muito cedo que Kankan havia dado à perna para outro lado, provavelmente para fazer churrasco na sua embraiagem queimada. Entretanto, o Taberneiro lá dizia "ora bolas, lá vou eu outra vez despistar-me na curva do forte! Que chatice!". E despistava-se mesmo.

No entanto as linhas desenhadas por Eric para o carro de NunoMike não lhe satisfizeram o gosto, e por isso toca a esborrachar o carro contra a parede da ponte à primeira oportunidade. Muito mais satisfeito com o design alternativo, NunoMike passou três voltas a pintar paredes com o seu bólide, até que uma unha encravada o obrigou a desistir de uma prova memorável... isto segundo a versão oficial, visto que a oficiosa de fonte segura dentro da equipa é que a desilusão era tal que já não tinha condições para correr.

Taberneiro debateu-se sempre com muitas dificuldades na curva do forte.

Aliás, essa mesma versão oficiosa acaba por fazer sentido, na medida em que estranhamente sem nada o fazer prever, um dilúvio tal se abateu sobre a pista que obrigou à interrupção da mesma aos 42 minutos. Aparentemente, as choraminguisses de NunoMike (pela sina que lhe estava destinada) e de Taberneiro (por a curva do forte lhe fazer dói-dói sempre que o vê passar) provocaram cheias apocalípticas em Fern Bay!!!

Alheio a todas estas peripécias, RoadRunnerPT vence a prova juntando a pole e a volta mais rápida, com Pepperboy a chegar a um brilhante 2º lugar e Taberneiro a conseguir o último lugar do pódio.

Sem comentários:

Enviar um comentário