QUADRO DE HONRA

MALTEX GTR CUP III - Pepperboy
SUMMER MALTEX - Pepperboy
MALTEX GTR CUP II - Taberneiro
MALTEX GTR CUP I - RoadRunnerPT

terça-feira, 13 de abril de 2010

2ª PROVA MALTEX GTR CUP - SOUTH CITY CLASSIC - Análise

E eis terminada a segunda corrida do segundo campeonato Maltex GTR CUP.

Enquanto que a malta da velha guarda se manteve fiel aos FXO GTR, os "ousados" (ou parvos?...) Kankan e Pepperboy agarraram-se de unhas e dentes à "dócil" fera que dá pelo nome de FZ50 GTR.

Após os 6 minutos de qualificação tinhamos o Kankan a conquistar a Pole, com quase 1 segundo sobre o segundo classificado. Os restantes concorrentes ficaram na seguinte ordem: Taberneiro, Nunomike, RoadrunnerPT e Pepperboy, separados por menos de meio segundo.



Mais uma vez, e para manter a tradição, só à terceira é que conseguimos o arranque definitivo para os 60 minutos de corrida.

O início de corrida foi algo atribulado para o Kankan, que perdeu a liderança ao fim de 10 cms para o Taberneiro. O Nunomike estava de tal forma "empolgado" que fez falsa partida, e obrigou o Kankan a uns toques de pintura no FZ50, fruto dum "chega para lá que eu vou endiabrado!!!!".

O Taberneiro assumiu a liderança, seguido do Nunomike (que se viu obrigado a ir cumprimentar os mecânicos mais cedo...), Kankan em terceiro, Pepperboy em quarto e Roadrunnerpt tranquilo a observar o andamento da coisa, em quinto lugar.

No final da primeira volta Nunomike cumpre a sua penalização de passagem nas boxes, sendo relegado para último lugar.
Tudo corria bem, sem incidentes, e o ritmo de corrida a mostrar-se interessante.

Mas estamos a falar de South City... Na volta 2, à entrada para a chicane Pepperboy deixa deslizar os pneus de bicicleta que calçam o seu FZR, atravessando-se à frente de Roadrunnerpt, que não se mostrou rogado, e deu uma mãozinha ao inevitável :)



O Kankan foi-se chegando à frente, aproximando-se de Taberneiro qual "Faísca" Lightning McQueen... Até que, na volta 4, na apertadinha curva depois do túnel, uma saída mais atrevida faz atravessar o bote estrada fora. RoadrunnerPT mais uma vez a não se fazer rogado e colocou-se na segunda posição antes que o Kankan tivesse oportunidade de dizer "Porra lá me fugiu o bote do bufo!!!".

À medida que a corrida passava, RoadrunnerPT ganhava segundos a Taberneiro... Ao mesmo tempo, Kankan teimava em tirar alguns muros do sítio, perdendo segundos preciosos para os lugares da frente.

Cá para trás vinha Pepperboy no seu ritmo "tranquilo" e Nunomike a debater-se com a 6ª mudança, que teimava em não querer dar ritmo ao carro.

À passagem do minuto 10 Taberneiro falha a passagem na chicane, sem antes personalizar a pintura do seu FXO, e RoadrunnerPT aproveita para assumir a liderança.



Durante 45 segundos... Uma travagem falhada à entrada da curva que sucede o túnel devolve a liderança ao Taberneiro.

Durante 5 minutos assistimos a um aproximar vertiginoso de Kankan a RoadrunnerPT, enquanto Taberneiro se ia isolando lá para a frente.
Kankan, desejoso de avisar RoadrunnerPT que ia com os "4 piscas" ligados, apertou o cerco... Até que, na volta 21, RoadrunnerPT tem um encontro imediato de terceiro grau com as bordas do túnel, e Kankan aproveita para ascender ao segundo lugar.

Volta 25, 18 minutos volvidos. Kankan foi com muita sede ao pote e voltou a virar o bote na curva 2. Resultado? RoadrunnerPT para segundo lugar.

As coisas por esta altura, na liderança, e nos 2 últimos lugares, inalteradas. Taberneiro a ganhar tempo aos segundo e terceiro classificados, fruto da qualidade de condução e dos desaires dos 2 seguidores... Lá para trás, Pepperboy e Nunomike a rolarem "tranquilamente".

Kankan ainda se mostrou no retrovisor de RoadrunnerPT... Mas o mesmo muro, por duas vezes, impediu Kankan de continuar a perseguição. Tanto quanto sei já foram feitos contactos com os comissários de pista para não voltarem a mexer nos muros quando Kankan se aproxima...



Até que, decorridos 32 minutos e 54 segundos, RoadrunnerPT, que vinha a ganhar terreno em relação a Taberneiro, manda uma mocada na chicane e, de forma pouco "ortodoxa", virou o carro de pernas para o ar.



Durante os 8 minutos seguintes não houve nada a registar. Taberneiro na frente, Kankan a seguir, Pepperboy e Nunomike completavam o lote de participantes.

Ao minuto 40:30 Nunomike resolve ir à box dar um aquecimento aos pneus, que mais pareciam primos directos da Cruella Deville... Entrada na box a 120 Km/h não mostrou ser a maneira mais eficaz de resolver os problemas de Nunomike, que se viu forçado a mais uma passagem nas boxes, para penalização. Regras 2 - Nunomike 0.



Ao minuto 54, e provavelmente 54 cabeçadas no muro depois, Kankan viu-se obrigado a passar nas boxes para "afinações" de última hora. Pepperboy aproveitou o infortúnio do colega de equipa FZR para assumir o segundo lugar...



Durante pouco mais de 1 minuto. Pneu esquerdo furado e, a menos de 5 minutos do fim, paragem na box. Kankan aproveitou e recuperou o segundo lugar.

Até que ao minuto 57:30, fruto de algumas pancadinhas nos muros, Taberneiro vê a suspensão dianteira esquerda dar de si. A isto juntaram-se os pneus que por esta altura estavam "fresquinhos", e uma caixa que não queria dar mais que primeira, e foi obrigatória a paragem nas boxes. Distração ou infortúnio, a entrada nas boxes é feita 2 km/h acima do permitido... Penalização de drive through para Taberneiro. Decorria o minuto 58. Uma paragem mais longa nas boxes deixou Taberneiro com cerca de 45 segundos para sair das boxes, cumprir a penalização, e voltar à corrida... a 45 segundos do fim da mesma!



A emoção esteve guardada até ao final. À passagem da hora de corrida estava Taberneiro a aproximar-se das boxes, para cumprir o castigo. Infelizmente o jogo entendeu que não foi a tempo, e acabou por desqualificar Taberneiro, quando este cruzou a linha de meta...

Posição final, de acordo com o LFS:

Kankan
Pepperboy
Nunomike
Taberneiro

Posição final, de acordo com os corredores, e que parece justo:

Taberneiro - 8 pontos
Kankan - 5 (+2) pontos
Pepperboy - 4 pontos
Nunomike - 3 pontos
RoadrunnerPT - 1 ponto

Sem comentários:

Enviar um comentário