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quarta-feira, 5 de maio de 2010

Boas,

Um manualzito, sobre como configurar funções nos volantes. Em corrida é muito importante manter a concentração, e não termos que estar a olhar para o teclado ou rato sempre que queremos consultar info do carro, ou da corrida, assim:

- Abrir o LFS, ir para "CONTROLE", e depois "CTRL +" ou "ALT +".
- Escolher uma das opções que esteja vazia, ou sobrepor uma das utilizadas.
- Clicar no campo da esquerda, e escrever "/PRESS F9". Atenção que não é clicar no F9, é tecla F e tecla 9.
- Agora ir ao campo da direita, e assignar um dos botoes do volante. Ja podemos ver o estado dos pneus sem tirar as mão do volante. Porreiro pá. Serve tb para o F10, e ver os danos

Uma mais dificil:

Por vezes, durante a corrida, percebemos que o carro foge muito de frente ou de traseira, ou que esta a bloquear as rodas da frente a travar, e a sobreaquecer os um ou dois dos pneus. O que fazer? nem sempre estes problemas precisam de acabar em visita à box.
- Criar um "/PRESS F11"
- As ultimas 4 opções do "CTRL +" são muito uteis, não as desprogramem.
- Assignar um botão para o recem-criado F11, e 4 para os CIMA, BAIXO, ESQUERDA e DIREITA.
- Com o F11 e os botões de direção ja podem alterar a travagem. Assim, se virem que os pneus da frente estão no limite e aindafaltam 15 minutos, podem passar a travagem mais para trás para poupar os da frente, ou se tiverem os pneus da frente/trás a aquecer demasiado, tb podem passar travagem para os outros para arrefecer mais depressa os pneus problematicos. O mesmo se passa com os roll-bars, podem altera-los a meio da corrida para compensar as alterações de equilibrio que o carro vai sofrendo ao longo da corrida(menos peso por ex.) ou se tiverem com problemas de demasiado over/understeer sem tirar as mão do volante.
NOTA: existe pessoal que altera estes settings ao longo da volta..., do tipo, existe apenas uma travagem forte na pista, então o pessoal altera durante a recta a travagem para incidir mais nas rodas da frente, e ter uma travagem mais forte, o resto da pista são travagems suaves em curva, e então alteram a travagem mais para trás, para conseguirem virar e travar ao mesmo tempo...GEEKS.

Isto tb serve para o F12, que permite alterar as ações de box...

Espero que seja util.

PS: Em sinal de agradecimento, podiam dar umas porradas no Pepper em WestHill, é que temos uma competição paralela, se eu ficar à frente dele, ele não toca mais no FZR ate ao fim do MALTEX, se ele ficar à minha frente, eu não toco mais no FXR até ao fim do MALTEX...
...i'm so stupid....

1 comentário:

  1. Ahahah, bela aposta! Se é para correres com o FZ50 o resto da CUP, se calhar vou dar uma mãozinha ao Pepper :)

    Belo post, muito útil esse esquema para configurar funções no volante.

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