QUADRO DE HONRA

MALTEX GTR CUP III - Pepperboy
SUMMER MALTEX - Pepperboy
MALTEX GTR CUP II - Taberneiro
MALTEX GTR CUP I - RoadRunnerPT

terça-feira, 18 de maio de 2010

O QUE NOS RESERVA O ÚLTIMO TERÇO DO CAMPEONATO???



Apesar de só ainda haver 9 crónicas, ontem disputou-se a 11ª prova do Maltex GTR Cup 2. Como está patente no rescaldo da prova de Kyoto National, o final do campeonato promete emoção, competitividade e, acima de tudo, muitas incógnitas.

Com a grelha extendida a dada altura para 6 corredores, com o internacional Valter Siqueira algo inconstante mas muito rápido em algumas pistas, a conquista do título aparentemente mais perto do "joker" Taskaman, que desde que ganhou a sua primeira corrida tomou-lhe o gosto e não larga...

A tarefa, no entanto, não se avizinha nada fácil. É curioso verificar que em 11 corridas, todos excepto o Valter Siqueira já subiram mais alto no pódio. "A Manilha de Paus" e o "SpiceBoy" têm 5 pódios alcançados, contra 10 do Beburreico, e o KK tem 3. É verdade que a regularidade quando se anda na frente tem sido a arma do Taberneiro para estar de momento com 11 pontos de avanço sobre o campeão em título RRPT, mas também é verdade que nunca o homem dos carros do Kill Bill e Piratas das Caraíbas foi tão pressionado numa corrida como na de Kyoto National.

Feitas as contas, o único que pode efectivamente "lixar a vida" ao actual líder é o campeão, visto que NunoMike promete mas esbarra-se sempre, estando com isto a 24 pontos do líder e 13 do segundo, Pepperboy acordou tarde para a vida, Kankan é teimoso que nem uma mula e adora o trabalho de bate-chapa no FZ50 GTR, enquanto Valter Siqueira alterna voltas rápidas com bonitos desenhos feitos na relva dos circuitos.

O bonito é que as quatro pistas que se seguem são tão diferentes quanto interessantes. Da rápida Aston National, onde NunoMike se sente como peixe na água (em Aston ficou sempre em 2º lugar), saltamos para South City Long, num layout parecido com a única pista onde Tabernas não foi ao pódio e onde o "A Menina do Moulin Rouge" ganhou a sua corrida e se dá bem. Depois segue-se Fern Bay Gold, a terra preferida do Pepper, e retorno a Aston, num circuito mais longo e onde o Papa-Léguas tem dado cartas.

Depois, para terminar, Blackwood GP, pista que não se visita desde aquele autêntico Destruction Derby que marcou o início das corridas Maltex, há quase 3 meses atrás. Aí, acho que vai ser tudo ao molho, pois alguém dizer que não conhece a pista ou o carro que tem nas mãos só pode estar a gozar.

Cabe por isso ao "Menino da Momo" fazer pela vida, num campeonato onde tem sido o concorrente mais forte... mas pé na tábua, que atrás vem gente! :D


1 comentário:

  1. Bom artigo, pelo menos fico a saber que sou algo do genero elemento neutro da multiplicação...

    LOL

    ResponderEliminar