Avizinhava-se uma noite de corrida intensa, com participações internacionais, e com 7 corredores em pista.
No Qualify nada de surpreendente, com Jonathan a levar a pole com mais de 1 segundo de vantagem sobre o segundo lugar, e 5 segundos sobre o 6º classificado... Paulista a chegar tarde e a não conseguir fazer uma volta, relegado para 7º lugar na grelha de partida.
Começada a corrida, e passados 14 segundos, o primeiro chega para lá da praxe de Nunomike e Taberneiro... Andam a desleixar-se... 14 segundos? Tanto tempo???
E à medida que escrevo estas linhas... Encontro um dilema. Apesar de ter sido uma corrida muito fixe, com algumas lutas por posições, é também uma das menos "interessantes". Senão vejamos:
Tivemos o Jonathan a brincar connosco, sozinho na frente...
Tivemos uma ou outra luta animada entre o Roadrunner e o Paulista, onde o Paulista acabou por levar a melhor.
Tivemos uma luta "animada" entre Paulista e Pepperboy, onde Paulista, uma vez mais, levou a melhor. A parte animada desta luta foi ter durado cerca de 40 minutos...
Tivemos a "patagoada" de Nunomike, com os seus belos R2 Super Slick para uma corrida de uma hora, que obrigou a uma paragem na box não programada.
Tivemos a paragem de Nunomike na box que originou uma falha de comunicação entre as esquipas, e que originou a um episódio caricato...
Taberneiro ouve: Tabs pá vais a 200, só podes andar a 80 nas boxes!
Tabs: Mas não sou eu...!!!!
Crew de Tabs: Ah pois não, é o Nunomike! Desculpa lá, pá...
Tabs: Fod#"$#" eu logo viiiiiiii.... AI!! Não vi nada! Isto tinha aqui uma curva?! Ai ui PUM CATRAPUM VRUUUMM PAFT! Porra, o muro é duro :(
Depois tivemos a paragem na box de Jonathan, que o relegou para terceiro lugar...
E foi isto.
1º - Paulista
2º - Pepperboy
3º - Jonathan (VMR e Record Maltex, 1:36:84)
4º - RoadrunnerPT
5º - Nunomike
6º - Taberneiro
7º - Arthur
Mas vamos lá começar do início ;)
Começa a corrida. Taberneiro com um arranque canhão (os 22 kg de handicap parecem não ter feito efeito!) mete-se em segundo lugar! Arthur com umas trajetorias maradas a obrigar Nunomike e Pepperboy a umas travagens in extremis... E a cair para último lugar.
Ao fim de 3 voltas as coisas estavam estáveis, com Jonathan, Taberneiro, Nunomike, Pepperboy, Paulista, Arthur e RoadrunnerPT a seguirem em filinha pirilau... 3 a tres. Sim, porque o Jonathan já se estava a desmarcar.
RoadrunnerPT entretanto a recuperar o 5º lugar.. e o 4º, fruto duma saída de Paulista, que passou para último lugar.
Durante uns minutos tudo normal, com Paulista a recuperar o 6º lugar, e a começar a luta com Roadrunner.
Durante a volta 5 Nunomike a sofrer na pele o uso (ou abuso?) dos SuperSlickR2GTSportBadContact e a sair de pista, sendo ultrapassado por Pepperboy. Ainda hoje se comenta que algures nesta passagem o carro de Pepperboy fez uns ruidos estranhos (Piii Piiiiiii Piiiiiiiii).
E ao chegar ao fim da volta 5... A desgraça abateu-se. Nunomike vai às boxes ver se alguém lhe dá uns cubinhos de gelo para arrefecer os Slicks, a confusão instala-se na box de Taberneiro, que originou à tal falha de comunicação, Taberneiro irrita-se com a crew, distrai-se, pisa o corretor, o carro foge, e corrige, e foge, e alinha-se para a pi.. Não, para o muro. PUM! Ainda hoje, naquela curva, é possível avistar o tornado criado pelo rodopiar do carro de Tabs...
Pepperboy, Roadrunner e Paulista ultrapassam Taberneiro, e ao fim da volta 6, temos:
Jonathan a pensar que estava a correr sozinho...
Pepperboy já a resmungar por ir ficar outra vez em segundo lugar naquela pista...
Roadrunner e
Paulista num agradável picanço de FZR e
Taberneiro coladinho
Arthur
Ah, e algures perdido lá para trás vinha Nunomike, ao telefone com a equipa do LFS a pedir para proibirem R2 em corridas!
Durante alguns minutos Taberneiro a pressionar Paulista, até que ao minuto 13 Paulista trava tarde e é ultrapassado por Taberneiro que vai à relva e é ultrapassado por Paulista. Back on the same ;)
Ao minuto 14 Taberneiro sai novamente de pista, e Arthur a capitalizar! Durou alguns minutos., Uma saida de pista de Arthur deu a vantagem a Taberneiro, que voltou a recuperar a 5ª posição.
Ao minuto 20 Roadrunner tem uma saída de pista, sendo ultrapassado por Paulista.
As coisas mantiveram-Se assim durante cerca de 13 minutos, altura em que Taberneiro saca um pião e deixa caminho livre para Arthur ganhar de novo a 5ª posição.
Até que à volta 27, minuto 45, Jonathan para nas boxes para abastecer, e passa para 4º lugar. Durante esta paragem Taberneiro recupera o 5º lugar.
Pepperboy na frente, Paulista a atacar, RoadrunnerPT a controlar, Jonathan em 4º, Arthur a recuperar o 5º lugar, Taberneiro de novo em 6º e Nunomike em 7º. à volta 32 Paulista ultrapassa Pepperboy, e as coisas mantiveram-se assim até final. Quase.
Jonathan ultrapassou Roadrunner, Nunomike (!!!!!!) ultrapassou Taberneiro e Arthur, tendo ficado a seguinte classificação final:
1º - Paulista
2º - Pepperboy
3º - Jonathan (VMR e Record Maltex, 1:36:84)
4º - RoadrunnerPT
5º - Nunomike
6º - Taberneiro
7º - Arthur
P. S.: FODASSE! Fiquei outra vez em segundo..............
Já temos o Saca-Rolhas em Aston e a Recta do Forte em Fern Bay. A partir de agora, passamos a ter também a Curva do Taberneiro! :D
ResponderEliminar